Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lemmas



Rafael Neckel é um jovem que reside em Porto Alegre e está envolvido com Arte desde pequeno. Seu tio, Emir,também pinta e antigamente fazia graffitis pela cidade ,junto com Trampo . Lemmas, pseudônimo de Rafael, fala sempre em produzir ,não unicamente algo bem elaborado,mas agir,fazer! Isso é visto nos desenho e pinturas do artista, que está sempre produzindo, desde os tempos de colégio, onde rabiscava, além de seus próprios cadernos, paredes da escola e cadernos dos colegas. Recentemente Lemmas teve uma exposição individual em Porto Alegre ,com desenhos e pinturas de pequeno porte, algo como 50 x 40 ,alguns vendidos!










Uma das coisas que encanta na arte de Lemmas é a criatividade ,pois em algumas obras o artista usa o fundo ou suporte como idéia inicial para o trabalho, e a partir dai compõe as figuras. Na foto acima uma grade,ja existente antes da intervenção do artista, vira um carrinho.










Na maioria de suas obras é necessário olhar de perto,pois existem detalhes pequenos,as vezes imperceptíveis em um olhar desatento

Quanto aos materiais Lemmas não mede esforços,o importante é produzir e arriscar! Como superfície usa pedaços de tecidos,madeiras,telas,folhas,paredes,etc.. e para desenhar ou pintar também abusa das técnicas,usando na mesma obra spray,esmalte,acrílica,marcador e por aí vai..



Seu símbolo é a casinha.




Fotos retiradas do flickr.

Nenhum comentário: