Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sprite Refresque suas Idéias


Essas latinhas de refrigerante fazem parte da coleção Refresque Suas Idéias, da Sprite, com desenho de 4 artistas: Bruno Big, Fefê Talavera, Jotapê e Nina Moraes. Olhei a propaganda na televisão,ví a latinha do Jotapê e da Nina .Reconheci as artes dos dois, já que conheço trabalho deles aqui em Porto Alegre, achei bacana, pois ambos tem um trabalho de qualidade .Minutos depois ví, no facebook, um link relacionado a um site onde consta a matéria (daonde eu suguei pra cá! hehehehe ). O site ,assim como na propaganda da tv, cita os artistas como 4 graffiteiros. Mais um vez entra em discussão o rótulo de graffiteiro para alguém que apenas pinta na rua. Se você faz graffiti, você consequentemente está englobado na street art ,mas se você é da street art não necessariamente é um graffiteiro,deu pra entender? Essa é a diferença e o cuidado que pode ser estabelecida em alguns projetos, eventos, exposições e afins, para o melhor entendimento do próprio graffiti, pois arte urbana é qualquer intervenção feita no meio, mas graffiti não! Ao meu ver, para o cara ser graffiteiro é preciso considerar o histórico do cara e a intenção dele fazendo aquilo no meio urbano, assim como os materiais utilizados na ação. Esse entendimento errado do que realmente é graffiti acaba alimentando a idéia que o graffiteiro serve para embelezar a cidade,tapar pixação,decorar as ruas,é feito com autorização do dono do muro,etc,etc,etc.
Não estou dizendo que graffiteiro tem mais moral e merece mais reconhecimento do que outro artista que não o faça,e nem desmerecendo o trabalho de quem não é graffiteiro mas pinta na rua,mas não vamos jogar tudo num balaio só,né?!



.

3 comentários:

Anônimo disse...

He ae pessoal... Peço uma ajuda rápida, é o seguinte:
.
Estou participando desse concurso que vai eleger as quatro artes que serão estampadas nas futuras latas de Sprite. Só depende da votação da galera.
.
Peço que votem nas minhas artes, até porque deu um trabalhão pra fazê-las e acho que elas merecem mais votos.
.
Os links para votação são os seguintes:
.
- LATA DE SPRITE: http://refresque.sprite.com.br/criesuaarte/galeriaArte.jsp?id=93873
.
- LATA SPRITE 2.0: http://refresque.sprite.com.br/criesuaarte/galeriaArte.jsp?id=92370
.
Os links das imagens aqui abaixo mostram como as latas ficariam. Que tal?
.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKynGWVE8AkW21d0-c4ugiZasT7NuLJt_DoFOKT6_K3gd0n0jovu8FmXUFir4xSR1N5J3iANvUZgpsUAHDZzlAMAm1T1UMqLQi5vpJh7J7AKHt9fn9C0QCZH.jpg
.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAB6Pgoa1hBd2Eu5EeGYw2Fx_Gq8cXxKs281ZVjTDQFUgPtjeFnogJV4qc3nt9YJp5hnN1H6jGjmXedn_4eOQvNQAm1T1ULpRwPFlX6y1Fta-mU7aofAbUnSY.jpg
.
Quem puder me ajudar votando, eu agradeço desde já.
Podem votar até dez vezes por dia, divulguem também!
Feito então, era isso, um abraço e até mais. Valeu.

Unknown disse...

Ai galera ajude-me a estampar a proxima lata da sprite,
Meus desenhos ficaram irado!! vota ai.
Dá pra votar até 10 vezes no mesmo PC por dia
Vota dá F5 e vota denovo!!
E faça a sua tbm!! Abraço a todos!



http://refresque.sprite.com.br/criesuaarte/galeriaArte.jsp?id=148899&type=P

http://refresque.sprite.com.br/criesuaarte/galeriaArte.jsp?id=147639&type=P

http://refresque.sprite.com.br/criesuaarte/galeriaArte.jsp?id=140492

Rafael Domiciano disse...

É muito bom o que a Sprite esta realizando abrindo oportunidade de qualquer pessoa conseguir elaborar uma arte para seu produto.
Fora que os prêmios são excelentes!!
Agora Peço aquela ajuda! =]
Ajuda Aew!!! Voto!!! encerramento 10/11 cada pessoa pode votar 10 vezes ao dia!!!
http://refresque.sprite.com.br/criesuaarte/galeriaArte.jsp?id=257302
Abraço
VLWs