Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Família Feliz ?!

Em tempos de manipulação genética, a ideia de criar novos seres nunca esteve tão perto de se tornar realidade. Mas será que estamos prontos para assumir essa responsabilidade? Estaremos preparados para conviver com uma nação de criaturas transgênicas? E elas, poderão viver em harmonia com esse mundo no qual chegaram de forma programada?

Esses são alguns questionamentos que já acaloram debates promovidos pelas sociedade civil e científica, e que também podem ser vistos nas obras de Patricia Piccinini. Nascida em Serra Leoa, a artista que vive na Austrália dá vida a uma série de esculturas bizarras, criando seres com aspecto horripilante e surreal.

Ao abordar o deslumbramento tecnológico próprio de nosso tempo, Piccinini questiona as fronteiras entre o natural e o artificial através de suas criaturas que ora lembram humanos, ora parecem saídas de filmes de terror.

Mais chocantes dos que as obras da artista, no entanto, é imaginar que, se depender de alguns cientistas, seres como esses podem, de fato, estar entre nós, em um futuro próximo.

fonte: Zupi











Nenhum comentário: