segunda-feira, 26 de setembro de 2011
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
segunda-feira, 18 de julho de 2011
quarta-feira, 13 de julho de 2011
terça-feira, 12 de julho de 2011
Exposição Vaga Naus
Abertura dia 21 de Julho,as 19 hs,no Espaço Maurício Rosemblatt,que fica na Casa de Cultura Mario Quintana,em Porto Alegre.
.
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Megunica - Vídeo
Este é um documentário a respeito do artista italiano Blu,e sua viagem pelo México,Nicaragua,Guatemala,Costa Rica e Argentina. Nessa tour Blu executa painéis,de grande dimensões (como sempre faz),junto com artistas locais. Vale muito a pena ver este vídeo,pois nenhum momento e cena passa desapercebida,como no iníco da filmagem,onde são mostradas nuvens,através da janela de um avião,e estas nuvens viram personagens. Aperte o play e surpreenda-se!
.
sábado, 11 de junho de 2011
André Firmiano - Desp
Foi lançado o primeiro vídeo de um série,da marca Australiana de sprays Ironlak,que atualmente veio,através de representantes,para o Brasil. A filmagem rolou durante a pintura dos vagões do trem 107 da Trensurb,feita pelos graffiteiros Holie,Kico,Celo,Jotape,Seila,Mateus Grimm e Trampo, com o apoio da Donuts Shop,Trocando Idéia,Trensurb e Snare Kick.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Live Painting Pixel Show 2011
Ação de artistas do coletivo Urbanóide e CartelGraphics no Pixel Show - Poa 2011,pintando uma Kombi com sprays e marcadores.
.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
ATRA - Exposição
Uma exposição-livro em dois países
ATRA (escuro em latim) é o nome da nova exposição de Bruno 9li que, seguindo uma lógica quântica, vai acontecer ao mesmo tempo em Porto Alegre, na galeria Fita Tape, e em Buenos Aires, na galeria l /_ (sim, esse símbolo é o nome), em uma colaboração curatorial de seus respectivos diretores, Lucas Ribeiro “Pexão” e Tristan Rault. ATRA também é um luxuoso livro de mesa super limitado, com tiragem de apenas 20 exemplares, funcionando como suporte compacto e móvel para as obras da exposição. A abertura é no dia 13 de maio, sexta-feira, às 18h.
Tendo como ponto de partida uma nova produção de desenhos espontâneos e despretensiosos, riscados por 9li sobre papel branco durante os intervalos de suas disciplinadas sessões de pintura, surge uma série improvável. Entidades de outro planeta ou dimensão, carrancas nordestinas e todo um alfabeto criptografado estranhamente se alinham, se completam e sugerem narrativas, compondo um capítulo inédito da mitologia cósmica que está sendo criada pelo artista. 20 desenhos, incluindo algumas equações e textos, nunca pensados para existirem como obras originais, foram então serigrafados com tinta branca sobre papel algodão negro, ou seja, na maior parte deles a impressão é na realidade o fundo de cada original e as linhas pretas são formadas pela ausência da tinta. Além das obras múltiplas sobre papel, as exposições também vão contar com esculturas seriadas de látex e uma pintura sobre tela de grande formato.
Re-configurada, das paredes da galeria para páginas-moldura de uma publicação monolítica, essa série negra de Bruno 9li se transforma em um objeto de arte. Contendo praticamente a exposição completa, com a possibilidade de remover e recolocar as 20 serigrafias, o livro ATRA traz ainda um texto dos curadores e um mapa semântico que enriquecem as possibilidades de interpretação das obras. Vale notar que um dos trabalhos é a “chave” que permite decodificar o alfabeto criptografado criado pelo artista, revelando a relação entre forma e fonética dos caracteres inventados, assim como as frases dinâmicas e visionárias características de sua obra.
Artista formado pela Universidade Autoindicada por Entidades Livres, Bruno 9li é natural de Fortaleza, cresceu e iniciou sua carreira em Porto Alegre e atualmente vive em São Paulo. Fez sua primeira exposição individual em galeria na finada Adesivo (Porto Alegre), em 2006, que foi seguida por uma série de exposições internacionais, mostrando sua arte em países como Inglaterra, Dinamarca, Espanha, Japão e Estados Unidos, incluindo duas individuais na seminal galeria californiana Anno Domini. Em 2010, fez uma individual em São Paulo, na galeria Thomas Cohn, além de criar uma instalação envolvendo pintura e vídeo para a edição paulistana da mostra TRANSFER, no museu Pavilhão das Culturas Brasileiras.
SERVIÇO
ATRA
Bruno 9li na Fita Tape
visitação de 14 de maio a 3 de julho de 2011
de quarta a domingo
das 13h30 às 18h
> Vernissage sexta-feira, 13 de maio, das 18h às 22h
Galeria de arte Fita Tape
Av. José Bonifácio, 485
Porto Alegre - RS
tel (51) 3028 1217
www.fitatape.art.br
apoios: BD Divulgação, Liga, NOZ.ART
.
terça-feira, 3 de maio de 2011
domingo, 24 de abril de 2011
Richard Estes
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Exposição Do Atelier ao Cubo Branco
Toes Finók
segunda-feira, 18 de abril de 2011
segunda-feira, 11 de abril de 2011
sábado, 9 de abril de 2011
Jotapê - As Virgens
sexta-feira, 8 de abril de 2011
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Nick - Sampa Graffiti Video
Este vídeo, que faz parte da série Sampa Graffiti, mostra o artista Nick fazendo uma ''ilustração'' na parede com técnica de graffiti, como o próprio afirma. Intercalando com ação filmada, o artista comenta sobre seu trabalho e sobre pontos de vista sobre Arte.
Povo
Primeiramente,apresente-se.
Felipe "povo",no momento residindo em Pelotas-rs.Trabalho com técnicas: serigrafia, xilo, desenho, aquarela,graffiti.
Se não me engano você estuda Artes,não é? Fale sobre.
Me formei em Artes Visuais ,modalidade licenciatura,na UFPEL no ano passado. Aprendi diversas técnas na academia,como gravura e um pouco de cerâmica,encadernação,mas me detive mais na parte de serigrafia, que foi onde começei a produzir minhas camisetas e os adesivos que espalho aos poucos por ai.
E no seu processo criativo e desenho autoral,você acha que o curso teve grande influencia?
Apesar de muitas pessoas dizerem que não aprenderam nada ,e eu mesmo já disse isso, acho sim que influência e um montão na hora de utilizar uma técnica.Acho que se aprende bastante coisa fazendo algum curso relacionado a arte,mesmo que o cara não vá seguir os padrões academicos. Conheci a maioria da gurizada que pinta na faculdade,começei a pintar com o Asno,Nic,Siul e Son.
Então o que veio primeiro foi o desenho,a pintura,e depois o graffiti?Ou tudo junto,você não faz distinção?
Sim, desenho vem desde sempre.Acho muito importante estudar desenho,ver outros desenhos,conhecer técnicas. Depois veio a pintura e depois o graffiti ,mas o desenho acho fundamental.Tô sempre desenhando.
Sobre a sua arte. Você faz muita referência aos indios. Tem algum significado em especial?Atualmente também personagens que parecem ser feitos de madeira.
Começei a colar uns lambes aqui pela cidade com a inscrição povo invertido e um palhaço
remetendo ao povo como palhaço .Depois começei a relacionar os indios ,por ser parte desse povo abandonado,sem lugar ,sem espaço,sem oportunidade.A relação da madeira é o lance dela ser cortada e se tranformar em alguma outra coisa que não mais arvore,de sofrer interferencia do tempo quando molha ou quando pega sol, das caracteristicas que a madeira tem mesmo.
Pra finalizar,Povo,gostaria de deixar alguma mensagem ?
Desenhe bastante antes de sair.