Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Most - RIP 3003-3005 (2003-2005)

Encontrei um post feito por Sesper, no blog dele, com registros da antiga, e primeira,loja de graffiti / galeria do Brasil intitulada Most. Estes dias folheando a revista Mais Soma edição número 004,março 2008,me deparei com uma entrevista feita com os donos da antiga lojinha: Sesper e Flip. Achei muito interessante,pois 3 anos após o fechamento da loja os caras falaram sobre as exposições que rolavam, o investimento e o perrengue que passaram.
Abaixo os trechos que considero mais importantes da entrevista,intercalando com meu ponto de vista.

'' Os dois amigos (Sesper e Flip) iniciaram suas atividades em uma pequena loja no terceiro andar de uma galeria no centro de São Paulo. A localização era a pior possível: seus vizinhos eram a sede da torcida do São Paulo e vagabundos e todas as estirpes,fazendo todo tipo de movimento ilícito. Porém o aluguel de R$ 250 e a simpática lojinha de 2 andares com janelas de vidro e vista para o centro da cidade eram tudo o que precisavam parar começar''


Por ser uma loja pequena e quente,o local tinha o apelido de ''Grelha''
Samelo e Onesto



Exposição individual do Nunca,artista que hoje é reconhecido mundialmente e vive de sua arte. Esta mostra rolou quando a Most ficava em uma galeria no centro de São Paulo,e,assim como todas as outras exposições,rolava vernissage de abertura, com comes e bebes, registros fotográficos e camisetas referente ao evento,série limitada, tudo isso bancado pelos donos da loja.


Flip na nova loja,dentro da Galeria Ouro Fino,com espaço maior







Nenhum comentário: