Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Porto Alegre 2003 /04 /05


Comecei a me interessar por arte urbana em 2003, quando comecei a reparar, no bairro onde estudava, que alguns nomes e siglas se repetiam nas paredes, as vezes junto com desenho, letras, escritas, etc. A partir daí comecei a buscar informação para saber como era fazer um graffiti na rua. Na época a internet não era de acesso a maioria,como é hoje,assim eu não tinha como olhar fotos,conversar com graffiteiros,tirar duvidas. Na verdade até tinha como, mas só através de revistas, ou se por sorte eu encontrasse alguém pintando na rua. Rolava o lance do anonimado,o que é uma das essências do graffiti. Ao meu ver, a galera,há anos atrás,era mais unida,pois necessitavam trocar experiencias,idéias,e também existia um número menor de pessoas ativas nas ruas. Enfim,onde quero chegar é o fato do graffiti ser uma arte efêmera, ou seja, são poucos os graffitis que duram mais de 5 anos em uma parede. Por isso é de grande importância o registro da ação e/ou do resultado, através de fotos e vídeos. As imagens a seguir são aqui de Porto Alegre,dos anos de 03,04 e 05 (não necessariamente nesta ordem),e foram adiquiridas de arquivos dos próprios artistas. Sou fã desta época,lembro que admirava tudo,estava ligado em cada marca nova que aparecia no trajeto,e o anonimado me fascinava mais.Por isso tudo que é foto relacionada a tal eu salvo,e agora compartilho aqui no blog:

Av.Mauá,Centro. Pixação: Adupla e Nóias. Graffitis: Jotapê,Des e Olle

Mateus Grimm e Gripe

Mateus Grimm e Schand

Trampo,Mateus Grimm,Jotapê e ?

Evento Trocando Idéia,2003,na Praça Argentina,Centro:


Fróim

Orelha


Riser

Fejão e Arno

Mateus Grimm

Bina,Jackson e Magro

Mldone,Lemas e True

Jotapê

Onam e Trampo


Kito e Celo


Hisake

True


Beco RS

Os Gemeos


Neks,Doce ,? e Gripe

Guri


Pauloito

Ciro

Nóis,de São Paulo
Mateus Grimm,Ismouqui,Gripe e Trampo



.

Nenhum comentário: